quinta-feira, 11 de junho de 2009

Você sabe o que é Mupy?

(nunca ouvi, nem bebi, eu só ouço falar...)

Piadinhas à parte, Mupy é uma bebida à base de leite de soja produzido pela Agronippo, uma empresa japonesa há trinta anos no mercado nacional.
Mupy é disponível nos sabores limão, maçã, maracujá, morango, abacaxi, pêssego e uva, em embalagens longa vida ou saquinhos de 200 mL.

De acordo com fontes confiáveis, Mupy é um ídolo religioso para todos os otakus que frequentam eventos de anime. É o único elemento religioso até hoje a vender mais unidades que a Bíblia, recorde facilmente alcançado em um único dia de Anime Friends.
O Mupy pode ser venerado de várias formas: a principal é comprando alguns saquinhos (pelo menos 20, menos que isso é sacrilégio) e fazendo rodinhas de fiéis para consumi-los um atrás do outro. É necessário muito cuidado ao espetar o canudinho em um dos delicados saquinhos da bebida sagrada: um pequeno erro e voará Mupy para todos os lados. Alguns fiéis rigorosos alegam que quando isso acontece, é porque Mokona não está muito feliz com você.

Site oficial da bebida: http://www.mupy.com.br/


MUPY EM NÚMEROS

Ao perceberem o estrondoso sucesso do Mupy, foram feitas muitas pesquisas de mercado, nelas foi-se concluído que:
1) A quantidade de Mupy consumida por dia em um evento de anime grande é o suficiente para encher 143 piscinas olímpicas.
2) O recorde de maior consumo de Mupy é de Chuck Norris: ele bebeu as tais 143 piscinas olímpicas.
3) 19 otakus morrem todos os meses por afogamento após estourarem acidentalmente seu saquinho de Mupy enquanto tentam espetar o canudinho.
4) 92% dos otakus acreditam que se eles forem para um evento e não tomarem lá pelo menos 8 litros de Mupy, algo terrível acontecerá com a sua família.
5) 8% otakus já foram mortos a pedradas após deixarem eventos de anime sem beber Mupy.
6) A cratera do metrô de São Paulo foi causada pelo super excesso de peso de um caminhão de Mupy que tentava desesperadamente ir repor o estoque da Anime Dreams. Ele carregava 1.385 toneladas de Mupy.
7) 15 apóstolas (vendedoras de Mupy, para os infiéis) morreram pisoteadas durante o Grande Incidente do Mupy de Maracujá, em 2004.
8) 239 seguidores com cosplay de seu ídolo já foram contados em um único evento.

Pessoalmente, eu prefiro as caixinhas ao saquinho molenga.

2 comentários: